A iniciativa privada também está se mobilizando para auxiliar no combate ao coronavírus. A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) anunciou que está mobilizando empresários mineiros para viabilizar a doação de mil respiradores para a rede estadual pública de Saúde. Os equipamentos são fundamentais para o tratamento da doença.
Segundo a entidade, o objetivo é arrecadar R$ 65 milhões para a aquisição dos respiradores e a Federação já captou R$ 15,5 milhões. “Entendemos a necessidade de apoiar as unidades de saúde do estado, pois sabemos que não há a quantidade necessária de respiradores para o tratamento dos casos que poderão vir a acontecer. Vamos atuar no sentido de apoiar os mineiros, para minimizar os efeitos dessa pandemia”, disse o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.
Os aparelhos adquiridos serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que irá definir a distribuição em suas unidades em todo o estado. Segundo dados da SES, os novos aparelhos representam 15% do número total de equipamentos que o estado possui atualmente.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.