No mês das mulheres, BDMG promove ação e reduz juros para empreendedoras

O financiamento pode ser pago em até 48 parcelas fixas, com carência de até três meses

(Foto: freepik.com)

Da redação
redacao@interessedeminas.com.br

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) realiza uma ação para facilitar o acesso ao crédito para empreendedoras de micro e pequenas empresas (MPEs).

A taxa de juros inicial da linha Empreendedoras de Minas – que em outubro do ano passado já havia sido reduzida de 1,13% para 0,95% ao mês – ficará em 0,80% em março. 

Voltada para capital de giro, essa linha de crédito foi lançada em março de 2018. Desde então, foram desembolsados R$ 61 milhões – R$ 32,5 milhões somente em 2019 – para 1.814 empresas sediadas em mais de 291 municípios mineiros.

O financiamento pode ser pago em até 48 parcelas fixas, com carência de até três meses. “Estas reduções de taxa reforçam o empenho do BDMG em apoiar o empreendedorismo feminino em Minas com crédito mais acessível. Queremos estimular ainda mais as oportunidades de igualdade de gênero em nossa sociedade, alinhando o perfil de nossos financiamentos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU”, afirma o presidente do BDMG, Sergio Gusmão.

Como ter acesso ao crédito?

Podem acessar ao crédito empresas mineiras com participação societária feminina igual superior a 50% do capital social, há pelo menos seis meses.

Para fazer a contratação, as empreendedoras podem fazer uma simulação por meio da plataforma BDMG Digital, disponível no site do banco www.bdmg.mg.gov.br, ou procurar os diversos correspondentes bancários presentes em todas as regiões do estado. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Article Categories:
Economia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments