Carnaval de BH: comércio da capital mineira está otimista com as vendas - Interesse de Minas

Carnaval de BH: comércio da capital mineira está otimista com as vendas

Para 2020, são esperados 5 milhões de foliões, elevando a expectativa dos empresários da capital mineira

  • por em 12 de fevereiro de 2020 | atualizado: 13/02/2020 - 12:11

(Foto: divulgação/Fora do Eixo)

Da redação
redacao@interessedeminas.com.br

Considerado atualmente como um dos melhores do país, o Carnaval de Belo Horizonte está gerando otimismo nos setores de comércio e serviços. Para 2020, são esperados 5 milhões de foliões, elevando a expectativa dos empresários da capital mineira.

Segundo pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), os comerciantes esperam um volume de vendas maior de produtos alimentícios (57,4%). Bebidas vêm em segundo lugar (52%); roupas (17,6%); adereços ou fantasias (10%); cosméticos (8,5%) e instrumento musical (2,7%).

Além disso, o levantamento realizado pela entidade apontou que gasto médio dos foliões será de R$ 54,79 em cada compra realizada durante o período oficial do Carnaval, sendo que a maior parte irá optar pelo pagamento à vista (86,1%).

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva ressalta que o Carnaval de Belo Horizonte cresceu de forma expressiva nos últimos anos, gerando reflexos positivos nos setores de comércio e serviços de Belo Horizonte. “O grande número de turistas que visita a capital nesse período, somadas à permanência dos moradores, ajuda a movimentar a economia local contribuindo para o aumento das vendas e a geração de emprego e renda, além de impulsionar a rede hoteleira da cidade”, afirma.

Hotelaria em alta

Os empresários do ramo hoteleiro de Belo Horizonte também estão otimistas com os foliões que vêm de outras cidades e esperam, em média, que fiquem hospedados quatro dias durante o período do Carnaval com um gasto médio de R$ 810.

O valor médio da diária é de R$ 202,50 e a principal forma de pagamento será via cartão de crédito (65%).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Article Categories:
PerspectivasÚltimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments