Cultivo de algodão será destaque na agricultura mineira em 2020 - Interesse de Minas

Cultivo de algodão será destaque na agricultura mineira em 2020

A expectativa é que, em 2020, a produção se torne cinco vezes maior

  • por em 18 de janeiro de 2020 | atualizado: 13/02/2020 - 12:11

(Foto: Divulgação/Seapa)

Da redação
redacao@interessedeminas.com.br

O cultivo de algodão vem ganhando cada vez mais relevância em Minas. De 2018 para 2019, a área do produto colhida no estado saltou de 22,3 para 42,2 mil hectares. Um aumento de quase 90%. Como consequência, a produção estimada saltou de 92,6 para 169 mil toneladas. Expansão de mais de 80% no período, segundo dados da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Com os investimentos nas plantações localizadas no Norte de Minas, sobretudo no município de Catuti, a expectativa é que, em 2020, a produção se torne cinco vezes maior. Na prática, o volume deve chegar a 15 toneladas de algodão em caroço por dia.

Com a ampliação da produção, o item cultivado no Norte de Minas passará a ter mais valor agregado. Quem afirma é o superintendente de desenvolvimento agropecuário da Seapa, Carlos Bovo.

“Queremos ampliar e acelerar o processo de agricultores familiares aderindo ao programa. Hoje são mais de cem famílias e vários municípios que perderam a cultura de algodão estão retomando esse processo”, explica.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Article Categories:
PerspectivasÚltimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments