Da redação
redacao@interessedeminas.com.br
O número de empresas abertas em Minas tem crescido apesar do cenário de desemprego ainda elevado e instabilidade econômica persistente. De janeiro a novembro, 50 mil novos registros foram formalizados na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) – um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.
No total, as Sociedades Limitadas representam o tipo jurídico campeão: quase 22 mil constituições foram contabilizadas no período. O Empresário Individual ficou em segundo lugar, com pouco mais de 17 mil novos registros e a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) veio em terceiro lugar, com cerca de 10 mil novas aberturas.
Novembro contabilizou, sozinho, 4.294 novas empresas no estado. Uma alta de 24% em relação a 2018. Além disso, 244 Sociedades Anônimas (S/A) e 71 Cooperativas foram inauguradas.
Presidente da Jucemg, Bruno Selmi Dei Falci afirma que o fenômeno reflete iniciativas que desburocratizaram processos, como o sistema de registro automático lançado em abril.
“Tínhamos a missão de desburocratizar, agilizar e baratear custos para o empresário. Estamos simplificando os processos internos, cortando gastos e aumentando a produtividade, sem perder a qualidade do serviço e mantendo a segurança jurídica”, disse.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Deve ser as concessionárias da fiat abrindo mei pros compradores de carro com intuito de utilizar o desconto pj… rs