BDMG quer trazer capital espanhol para fomentar empresas mineiras

Banco assinou recentemente acordo inédito com a Companhia Espanhola de Financiamento para o Desenvolvimento

  • por em 16 de dezembro de 2019 | atualizado: 13/02/2020 - 12:15

Sergio Gusmão, presidente do BDMG, e José Luis Curbelo, presidente da Cofides, assinaram acordo em Madri (Foto: Divulgação/Cofides)

Da redação
redacao@interessedeminas.com.br

Com o objetivo de oferecer novas formas de fomento para as pequenas e médias empresas mineiras, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) assinou recentemente acordo inédito com a Companhia Espanhola de Financiamento para o Desenvolvimento (Cofides).

O acordo com a instituição de fomento espanhola, esse é o primeiro passo para a entrada de capital espanhol no financiamento, especialmente, de pequenas e médias empresas sediadas em Minas Gerais. A parceria foi oficializada no início de dezembro em Madri.

A partir do acordo, o BDMG buscará identificar, entre seus clientes, oportunidades que possam se enquadrar na necessidade e interesse da Cofides, para dar continuidade às tratativas para futuras de operações de crédito entre as partes. Atualmente, em termos mundiais, a Cofides tem capacidade de mobilizar um volume de recursos superior a 2,5 bilhões de euros.

“O BDMG tem buscado diversificar a origem de seus recursos por meio de parcerias com organismos internacionais. Esta parceria com a Cofides é mais um avanço nesse sentido ao estabelecer uma relação de cooperação mútua para a promoção do desenvolvimento de pequenas e médias que apresentem ligação direta ou indireta com conteúdo espanhol”, afirmou Sergio Gusmão, presidente do BDMG.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Article Categories:
PerspectivasÚltimas