Fecomércio promove Dia S para valorizar mão de obra, cultura e esporte

O objetivo é mostrar a importância da educação, do aprimoramento de mão de obra, do amparo à saúde, cultura e esporte

  • por em 18 de novembro de 2019 | atualizado: 13/02/2020 - 12:15

O Sistema Fecomércio MG promove milhares de atendimentos todos os anos para a população, em unidades fixas e móveis (Foto: Fecomércio/Henrique Chendes)

Da redação
redacao@interessedeminas.com.br

Com o objetivo de mostrar a importância da educação, do aprimoramento de mão de obra, do amparo à saúde, cultura e esporte, entre outros benefícios, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac irão promover, nesta terça feira, 19 de novembro, o Dia S, com várias mobilizações por Minas Gerais.

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e administrador do Sesc e do Senac em Minas, Valdeci Cavalcante, ressalta a importância da atividade que será promovida pelas entidades. “Em várias regiões, o Sistema é a única alternativa de atendimento às necessidades básicas da população, acentuadas pelas dificuldades econômicas vividas por vários municípios. Por isso, é tão importante mobilizar a população em favor dessa causa, como fará Minas Gerais com o Dia S.”

Os atos visam consolidar a atuação da Fecomércio, Sesc e Senac em todo o Brasil, incentivando à população a aderir a um abaixo-assinado em apoio às atividades do Sistema Comércio. O objetivo é coletar 1 milhão de assinaturas no Brasil.

“Em Minas, defendemos um setor que representa mais de 720 mil empresas, que precisam de apoio para continuar fazendo desse ramo o responsável por mais de 70% do PIB mineiro”, ressalta a presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira.

Atividades na capital e interior

A mobilização em Belo Horizonte acontecerá na Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, às 14h, com previsão de término às 16h30. O ato contará com a participação dos funcionários do Sistema, empresários representados pela Federação e dos clientes do Sesc e Senac e convidados em geral. Para a ação, já estão confirmadas a presença do músico Chico Lobo, do cantor Wilson Sideral e do jornalista Acir Antão.

Nas demais regiões do Estado, as ações acontecerão em diversas cidades, entre elas: Almenara, Araxá, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. Nesses locais, os atos serão organizados pelas unidades de Sesc e Senac em Minas e terão a participação dos sindicatos ligados à Fecomércio MG.

O Sistema Comércio em Minas

O Sistema Fecomércio MG, formado também pelo Sesc e Senac em Minas, promovem milhares de atendimentos todos os anos para a população.

Em 2018, o Sesc acolheu 4,1 mil alunos desde à alfabetização até o reforço no contraturno escolar. Além disso, destacou-se pela quantidade de atendimentos de saúde: quase 460 mil em unidades fixas e empresas, mais 101 mil nas unidades móveis, que contemplam projetos como Sesc Saúde Mulher, OdontoSesc e MedSesc Oftalmologia.

Já o Senac em Minas, em 2018, ofereceu a 113 mil alunos de 169 municípios mineiros mais de 173 cursos presenciais, desde a formação inicial básica até o ensino superior, além de palestras e workshops.

Serviço

Dia S em apoio ao Sistema Comércio

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Article Categories:
CulturaÚltimas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments