Em nome de Minas - Interesse de Minas

Em nome de Minas

O portal Interesse de Minas chega com o objetivo de colocar na pauta questões prioritárias para o desenvolvimento sustentado do estado

O portal Interesse de Minas chega com um objetivo muito claro e bem estabelecido: colocar na pauta questões prioritárias para o desenvolvimento sustentado do estado, que, na maioria das vezes, são relegadas a inaceitável segundo plano por aqueles que têm a obrigação e a responsabilidade de dar-lhes consequência e solução.

As obras de duplicação da BR-381, tema de reportagem no portal, é um exemplo emblemático deste cenário que Minas e os mineiros não aceitam mais: diante do descaso e da omissão do governo federal, as obras não andam, e a rodovia segue matando e comprometendo a competitividade de Minas Gerais e de uma de suas mais progressistas regiões – o Vale do Aço.

É inaceitável, de fato. Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do país, tem o segundo maior colégio eleitoral e uma das principais economias do Brasil. Ao longo de sua história, foi sempre notável e diferenciada a contribuição do estado ao país em todos os campos – na política, na economia e na cultura. Na política, somos o ponto de equilíbrio quando os ânimos se exaltam; na economia, somos a caixa d’água do país, o sustentáculo da mineração, o berço da siderurgia, do café e do leite. Na cultura, somos um caldeirão-síntese do Brasil.

Minas é muito… e quer ser ainda mais.  Nem sempre a importância do estado é levada em conta nas grandes decisões políticas, na priorização de obras federais, na alocação de verbas orçamentárias compatíveis com a dimensão do estado e as legítimas aspirações da sociedade mineira.

Interesse de Minas chega para resgatar e colocar em pautas questões que são prioritárias e devem ser tratadas com respeito. É um espaço jornalístico que estará sempre aberto à colaboração e à contribuição daqueles que, como nós, têm compromisso com Minas Gerais e com os mineiros. Nosso partido é MINAS.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Article Categories:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments