check your markup here (enter markup between HEAD tag) : https://validator.ampproject.org/ Enter HTML in Body (beginning of body tag)
O cultivo de algodão vem ganhando cada vez mais relevância em Minas. De 2018 para 2019, a área do produto colhida no estado saltou de 22,3 para 42,2 mil hectares. Um aumento de quase 90%. Como consequência, a produção estimada saltou de 92,6 para 169 mil toneladas. Expansão de mais de 80% no período, segundo dados da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
Com os investimentos nas plantações localizadas no Norte de Minas, sobretudo no município de Catuti, a expectativa é que, em 2020, a produção se torne cinco vezes maior. Na prática, o volume deve chegar a 15 toneladas de algodão em caroço por dia.
Com a ampliação da produção, o item cultivado no Norte de Minas passará a ter mais valor agregado. Quem afirma é o superintendente de desenvolvimento agropecuário da Seapa, Carlos Bovo.
“Queremos ampliar e acelerar o processo de agricultores familiares aderindo ao programa. Hoje são mais de cem famílias e vários municípios que perderam a cultura de algodão estão retomando esse processo”, explica.
Valor é 118% superior ao disponibilizado em 2019; para o segmento de micro e pequenas…
O objetivo da promoção, que distribuirá diversos prêmios, é fomentar o comércio local, incrementar a…
Instituição financeira instalada em Pouso Alegre atende principalmente ao setor de infraestrutura
A Rota de Grutas Peter Lund será a primeira a integrar o Programa
Segundo pesquisa da CDL/BH, vendas de final de ano devem movimentar R$ 3,26 bi na…