check your markup here (enter markup between HEAD tag) : https://validator.ampproject.org/ Enter HTML in Body (beginning of body tag)
Os preços das passagens aéreas subiram absurdos 20% em Minas nos últimos 12 meses, contra uma inflação média de 3,5% no país. Em nível nacional, o resultado é ainda mais assustador: as passagens subiram 31%.
Em vez de também defender os interesses da população, a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – funciona na prática como “advogada” das empresas do setor. A desculpa esfarrapada é de que a precificação do segmento é complexa e depende de fatores como oferta, demanda e concorrência. Ou sej a, não existe regulação. Para a ANAC, a população que se dane.
No governo Temer, por exemplo, a ANAC liberou a cobrança por mala nos voos sob o argumento de que a medida iria reduzir o preço das passagens. E que a entidade iria fiscalizar “possível formação de cartéis” por parte das companhias. Quem tem viajado nos últimos meses sabe exatamente o que está acontecendo…
Valor é 118% superior ao disponibilizado em 2019; para o segmento de micro e pequenas…
O objetivo da promoção, que distribuirá diversos prêmios, é fomentar o comércio local, incrementar a…
Instituição financeira instalada em Pouso Alegre atende principalmente ao setor de infraestrutura
A Rota de Grutas Peter Lund será a primeira a integrar o Programa
Segundo pesquisa da CDL/BH, vendas de final de ano devem movimentar R$ 3,26 bi na…
Ver Comentários
Só não viajar de avião e usar outros meios.
Oferta e procura funciona em qualquer parte do mundo, pq não funcionaria no Brasil?
Regular preços é q não tem cabimento...
Que ignorância. O que a ANAC poderia fazer? A Lei nº 11.182/2005 diz em seu art. 49 que "na prestação de serviços aéreos regulares, prevalecerá o regime de liberdade tarifária". Precisa que explique mais? Se precisar, explico: as empresas aéreas têm liberdade para definir os preços de suas passagens.
O CÚMULO DA IMBECILIDADE: "ANAC liberou a cobrança por mala nos voos sob o argumento de que a medida iria reduzir o preço das passagens".
Meu caro (minha cara?), cerca de 30% do custo operacional das empresas é de combustíveis. Em 2018 o querosene de aviação teve um aumento de 37%. E 50% dos custos são em dólar, que teve uma valorização média de 14,5%. E ainda assim sabe quanto aumentou o preço médio das passagens em 2018??? 0,97% quando considerada a inflação! Isso porque a Azul aumentou 7% e a Avianca aumentou 4,2%. Já a Gol REDUZIU em 3,5% e a Latam em 0,8%!
Gente que não entende do assunto deveria ficar calada para não falar bobagem.
Não é isso meu caro. Todas as justificativas foram no sentido de que as passagens iriam baixar. Cambada de mentirosos. Vc defende pq deve ser riquinho ou trabalhar numa dessas empresas.
EM é analfabeto funcional! Péssimas matérias e desserviço para o povo mineiro. Não existe editor, existe tumulto e falta de bom senso e ora concordância também.
Vergonha, vergonha, vergonha. E o que este governo faz? Vira as costas para o povo...
Estamos no Brasil. Esse papo de tirar direitos dos passageiros para beneficia-los é conto da carochinha. O pior de tudo, é que o valor da cobrança da mala foi multiplicado e tornou um inferno levar mala de bordo. Eu sempre preferi não despachar, pois cancei de ter malas estragadas e a demora na restituição é de doer. Estamos nas mãos de poucas empresas. Hoje é mais barato vôos internacionais que os nacionais.
Desculpa não seu verme imundo. E exatamente o que a ANAC falou. Concorrência. Não tem eles colocam o preço que quiser. Aí me vem o filho da pu ta do blogueiro aí e fala em regulamentar o que acarreta em não ter concorrência. Sério, vc deveria e se matar seu lixo imundo.
É só ir de carro, toda vez que vou viajar para estados que fazem divisa com mg, eu sou vou de carro....e na maioria das vezes as minhas viagens são para sp,rj e ba...então eu to tranquilo...