check your markup here (enter markup between HEAD tag) : https://validator.ampproject.org/ Enter HTML in Body (beginning of body tag)
Empresários do setor do comércio de Belo Horizonte estão sustentando uma posição de otimismo em relação ao desempenho do setor na capital mineira em março. A tendência contraria uma inclinação do empresariado nacional, que está menos otimista com a economia em geral nesses primeiros meses de governo Bolsonaro.
Os indicadores referentes a BH foram divulgados recentemente pela Fecomércio MG. De acordo com pesquisa da entidade, a situação atual do comércio colaborou para que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de Belo Horizonte variasse positivamente, chegando aos 120,7 pontos em março. Em fevereiro, o índice registrou 117,4, e em janeiro, 114 pontos.
Ainda segundo a entidade, “o crescimento, em sequência, acontece desde o mês de setembro de 2018. Os dados permanecem na fronteira do otimismo (acima dos 100) pelo quinto mês seguido. O índice é elaborado mensalmente pela Fecomércio MG, com base em dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)”.
Por sua vez, pesquisa também recente da Fundaçã o Getúlio Vargas (FGV) indicou que tanto o Indicador de Confiança Empresarial quanto o de Confiança do Consumidor apresentaram queda de 2% em março, voltando sintomaticamente aos patamares do início de outubro do ano passado, exatamente o período anterior ao da vitória de Bolsonaro nas urnas.
No caso da pesquisa realizada em BH, o aumento do índice para o mês de março se deve, principalmente, à percepção dos empresários em relação às condições da conjuntura do comércio, especificamente. “A inflação estável e o cenário mais favorável para obtenção de crédito impulsionaram o consumo e contribuíram para a melhora da percepção em relação à economia, ao comércio e à empresa. Sobre os seus negócios, 63,4% dos empresários perceberam uma melhora nas condições atuais”, avalia a analista de pesquisa da Fecomércio MG, Elisa Castro.
Valor é 118% superior ao disponibilizado em 2019; para o segmento de micro e pequenas…
O objetivo da promoção, que distribuirá diversos prêmios, é fomentar o comércio local, incrementar a…
Instituição financeira instalada em Pouso Alegre atende principalmente ao setor de infraestrutura
A Rota de Grutas Peter Lund será a primeira a integrar o Programa
Segundo pesquisa da CDL/BH, vendas de final de ano devem movimentar R$ 3,26 bi na…