Três opções em MG com ar puro e natureza exuberante - Interesse de Minas

Três opções em MG com ar puro e natureza exuberante

Minas Gerais oferece várias rotas para quem busca aproveitar os dias de folga em lugares mais sossegados, com belas paisagens e boa estrutura

Serra do Cipó (Foto: Pixabay)

A Cachoeira Grande é uma das atrações da Serra do Cipó (Imagem: Pixabay)
Da redação
redacao@interessedeminas.com.br

Minas Gerais oferece várias rotas para quem busca aproveitar os dias de folga em lugares mais sossegados, com belas paisagens e boa estrutura. Há para todos os gostos: de passeios serenos a jornadas aventureiras. Conheça três delas.

Serra do Cipó

Uma região rica em paisagens e cachoeiras, a Serra do Cipó, localizada a 90km de Belo Horizonte, oferece opções de passeios entre os rios, cânions e trilhas. Além de campings perfeitos para acampar, existem ainda várias opções de hotéis e pousadas na região, para aqueles que não abrem mão de um conforto maior.

Tiradentes

Tiradentes preserva características da época colonial (Imagem: Pixabay)

A charmosa Tiradentes é um lugar para se conhecer sem pressa. A cidade localizada a 190km da capital mineira, ainda preserva as características da época colonial e encanta por reunir elementos considerados importantes durante uma viagem: hospedagem de qualidade, boa gastronomia e entretenimento.

A cidade de sete mil habitantes convida para um passeio a pé, que é justamente uma das formas de melhor aproveitar Tiradentes. Pequenas caminhadas são uma excelente alternativa para descobrir seu centro histórico, os ótimos restaurantes e os inúmeros ateliês de arte. Há também a opção de ecoturismo para quem deseja um maior contato com a natureza.

Gruta de Maquiné

Local encanta visitantes com belezas naturais (Imagem: Thiago Tiganá / Wikipédia)

“Tão inesperadamente grande, com seus enfeites de tantas cores e tantos formatos de sonho, rebrilhando de risos de luz. Ali dentro a gente se esquecia, numa admiração esquisita”, dizia o grande escritor brasileiro Guimarães Rosa, sobre a Gruta de Maquiné, principal atração de Cordisburgo, cidadezinha a 115 km da capital mineira. Além da viagem subterrânea em meio às belezas naturais, a gruta conta com uma infraestrutura de visitação de restaurantes e lojas de produtos artesanais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments