check your markup here (enter markup between HEAD tag) : https://validator.ampproject.org/ Enter HTML in Body (beginning of body tag)
A paralisação de diversas atividades devido a pandemia afetou em cheio a economia do estado e do país. Levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) aponta que a produção industrial de Minas Gerais entre março e abril caiu 15,9%. No Brasil, a queda foi de 18,8%.
Segundo Daniela Britto, gerente de Economia da FIEMG, os números são preocupantes, mas esperados. “O fato da atividade industrial ter sido considerada essencial desde o início da pandemia garantiu que as quedas na produção em Minas Gerais fossem menores do que as que ocorreram no Brasil. Isso significa mais gente trabalhando, mais renda sendo gerada e mais arrecadação de impostos”, ressalta.
Na comparação com abril de 2019, a produção industrial do estado recuou 20,4% puxada pela queda de 1,3% da indústria extrativa e de 24,2% da transformação. Das 13 atividades pesquisadas pelo IBGE, 10 registraram desempenho negativo, com maior destaque para: veículos (-94,2%), produtos de metal (-57,0%) e máquinas e equipamentos (-49,6%).
Por outro lado, após avanço de 12,1% em março, a produção do setor de alimentos cresceu 15,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, influenciada pelo avanço na produção de açúcar.
Assim como o setor de alimentos, apresentaram aumento na produção: outros produtos químicos (41,0%), puxado pela produção de insumos agrícolas; e fumo (5,3%).
Valor é 118% superior ao disponibilizado em 2019; para o segmento de micro e pequenas…
O objetivo da promoção, que distribuirá diversos prêmios, é fomentar o comércio local, incrementar a…
Instituição financeira instalada em Pouso Alegre atende principalmente ao setor de infraestrutura
A Rota de Grutas Peter Lund será a primeira a integrar o Programa
Segundo pesquisa da CDL/BH, vendas de final de ano devem movimentar R$ 3,26 bi na…